segunda-feira, 25 de junho de 2012

Essenciais: Pincéis

Olá, meninas! Eu sou apaixonada por pincéis de maquiagem! Não posso ver uma novidade que já estou querendo! Mas se você não é como eu e quer apenas saber por onde começar, vim hoje aqui para dar algumas dicas sobre esses queridinhos.
Vou começar falando da Sigma. É uma marca importada e de uma qualidade incrível. O Kit Premium da Sigma conta com 15 pincéis com qualidade profissional e um estojo preto lindíssimo. Esse kit custa U$139 e vende nesse link aqui, acho super digno! Também dá pra comprar individual no mesmo site por cerca de U$9 cada. O site da Sigma é mega confiável e entrega no Brasil, porém demora cerca de um mês pra chegar. Quem tem dificuldades com o inglês pode enviar email para atendimento@sigmabeauty.com ok?

Quem não está interessada em gastar tanto com pincéis, pode investir em outras marcas mais acessíveis. Também tenho vérios pincéis de O Boticário, disponíveis em várias lojas e aqui e também da Contém 1g, que você pode comprar nas lojas e aqui . Posso garantir para vocês que a qualidade é bastante similar.  Atualmente estou testando alguns pincéis de rosto da bareMinerals, mas como por enquanto só existem lojas em São Paulo, o site para compras é este aqui. Avon e Natura também possuem vários pincéis de boa qualidade, dá para usar sem problemas.
Vou fazer uma resenha dos diferentes tipos de pincéis que considero importantes e aí você escolhe a marca de acordo com o seu gosto e o seu bolso, ok? Depois que você começar a usar cada um para cada passo da maquiagem dificilmente se acostumará a não usá-los.
*Para passar base: Pode ter formato chato e fino ou redondo com mais pelos. Eu prefiro e sempre uso o redondo. Serve para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
 *Para passar corretivo: É fino e menor do que o pincel de base. Pode ser quadradinho ou com as extremidades estreitas. Ajuda a camuflar olheiras com precisão.
*Para passar pó:  deve ter muitos pelos e ser redondo para cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso. Dificilmente uso pó e, quando uso, prefiro os translúcidos que não tiram a naturalidade do make.
*Para passar blush: com cerdas arredondadas ou chanfrado. Eu prefiro o chanfrado, é melhor para aplicar o blush nas maçãs do rosto.
*Para esfumar a sombra: Possui cerdas fofinhas e formato oval.

* Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios (pincel chanfrado): Este em cerdas finas e bem durinhas.
Meninas, é claro que existem vários outros tipos de pincéis com as mais diferentes finalidades, mas idéia aqui era montar um kit básico. Espero que eu tenha sido clara e que as tenha ajudado. beijos!
Fotos: reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário